UOL

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Esportes estranhos...

Que o mundo está cheio de gente doida todo mundo sabe, mas existem algumas coisas que vemos por ai que desafiam o entendimento até do mais compreensivo cidadão. Confira abaixo alguns exemplos de esportes incomuns.
Arremesso de anão
Durante a década de 80 esta modalidade esportiva teve início na Austrália. Era uma atração de bar onde ganhava quem jogasse o anão para mais longe. Pouco tempo depois o esporte foi banido pela justiça por denegrir a imagem dos anões. Os defensores do esporte dizem que é uma maneira dos anões ganharem uma grana extra.



Correr com a esposa nas costas
Imagine uma corrida de obstáculos onde o esportista tivesse que levar sua esposa pendurada nas costas. Pois é exatamente o que acontece aqui. O ganhador leva o peso da esposa em cerveja. Tudo começou na Finlândia e foi inspirado em fatos históricos.



Arremesso de Atum
A festa Tunarama, realizada no sul da Austrália é repleta de atrações como pau-de-sebo e passeios de camelo, mas o mais popular é o arremesso de atum. Os competidores precisam arremessar atuns adultos como nas provas de arremesso de martelo pelo prêmio máximo de 7 mil Dólares.



Arremesso de Celular
Durante o ano 2000 na Finlândia foi criada a prova de arremesso de celular. Os juízes dão notas relativas à distância e ao estilo do lançamento. São 4 diferentes categorias:
Tradicional – é preciso jogar o celular por cima do ombro e ganha o que arremessar o aparelho mais longe numa melhor de três.
Estilo livre – competidores ganham pontos pelo estilo e pela coreografia antes do arremesso.
Grupo – até três pessoas jogam o celular e somam seus pontos, os grupos com mais pontos ganha.
Júnior – para crianças de até 12 anos.
É permitido o uso de celulares com mais de 220 gramas. Em alguns eventos o competidor leva seu aparelho, em outros a organização libera uma lista de aparelhos permitidos.



Corrida do queijo
A proposta é extremamente básica. Pegue um queijo redondo bem grande, jogue morro abaixo e bote um bando de pessoas correndo atrás dele. Quem pegar o queijo primeiro ganha. Logicamente muitas pessoas fazem isso com a cara cheia de álcool e acabam se machucando. A polícia teve que suspender o evento em 1998 para a segurança dos competidores.
heuheuehueu boa essa do queijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário